NOTÍCIAS

Inscrições para o II Fórum Estadual das Casas Legislativas, na Assembleia Legislativa, já estão abertas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.abr.2022 14:53h
img
Foto: Danilo Mello

Já estão abertas as inscrições para o II Fórum Estadual das Casas Legislativas (Feclam), promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nos dias 19 e 20 de abril, com objetivo de promover um intercâmbio de experiências entre as Casas Legislativas e debater temas correlatos à atividade legislativa. O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, com o tema “A adequação entre as Leis e as Políticas Públicas para o desenvolvimento das Casas Legislativas do Amazonas”.

Para a coordenadora do evento, Adriana Pimentel, o evento será um espaço de troca de conhecimentos. “O fórum é uma oportunidade para que as Câmaras Municipais troquem experiências, além da oportunidade de adquirir conhecimento. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), idealizou o evento logo após perceber a necessidade das Casas Legislativas municipais”, declarou.

O Fórum contará com a participação dos representantes das Casas Legislativas dos 62 municípios do Amazonas e vai debater temas de Legística (qualidade das normas jurídicas propostas), Reformas Política e Eleitoral e Marketing Político. Entre os palestrantes estão o radialista, jornalista e autor do livro “Seis Maneiras de vencer o medo de falar em público”, Paulo Ottaran; a professora de Direito e coordenadora do LegisLAB da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fabiana Soares; e o jornalista e especialista em Marketing Eleitoral, Lucas Pimenta.

 

Primeira edição

A primeira edição do Feclam foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2021 e contou com a participação de mais 700 inscritos que vieram de todos os municípios do Estado, que assistiram palestras sobre atualização de leis, como Lei Orgânica, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Regimento Interno de Casas Legislativas, além de técnicas de produção legislativa.

 

Inscrições

O público-alvo do II Feclam são os vereadores e servidores públicos das Casas Legislativas do Amazonas e a sociedade civil amazonense. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://respondi.app/V4wUy1hG.